13 fevereiro 2013

Tutorial: Ranking de leitoras no blog

Tumblr_mi28q9itif1res4owo1_500_large

Hoje vamos aprender a colocar o ranking de leitoras no blog,é super fácil e bem útil pra blogueira,duvido que você blogueira não queira saber quem é a leitora mais fiel rsrs,e o legal é que assim que você clica no botão "Leu" você entra para o grupo de leitoras,ou seja,o ranking, e a cada vez que você ler algo no blog e clicar nesse botão automaticamente você vai acumulando pontos (quem sabe a dona do blog pode até presentear a leitora com mais pontos).

PS: Estou disponibilizando pra vocês um vídeo com o passo a passo no canal (caso você seja preguiçoso que nem eu e não ta afim de ler),se você quiser assistir fique a vontade,estou dando mais informações no vídeo.Se você quer ler continue lendo..



Bom chega de falar e vamos aos passos (que não são muitos).

01.Primeiro você vai até esse SITE,e cria uma conta.

02.Quando você se cadastrar,confirmar o email,vai abrir um painel como esse:

03.A partir disso você vai completando cada aba dessas com os dados que são pedidos,mas muita calma,vou ajudar vocês.Ah,importante a cada pagina preenchida,cliquem em salvar para que nenhum dado seja perdido.

- Informações pessoais: Nessa pagina você vai preencher com dados do seu blog e dados refentes ha você,pois essa ferramenta não é apenas uma "barrinha" ela serve pra você analisar suas estatisticas e quem sabe alguem se interesse (uma empresa por exemplo),em fazer parceria com você.Essa barrinha,esse cadastro te ajuda nisso tambem.

- Sites/ Blogs: Nesta pagina você vai continuar preenchendo com dados do seu blog,e tambem vai falar sobre o seu publico alvo.Logo no final da pagina,temos a opção de habilitar ou não,a parte do ranking de leitores e o botão "Leu" que eu comentei no inicio do post.Ah,você tambem pode escolher um icone pra sua barrinha,no meu caso eu deixei o padrão,ou seja o gatinho do proprio site cat-us.

-Código da sua barra: Ja volto nessa aba,pule pra proxima aba,(jaja vocês entendem o porque).

- Aplicativos: Nesta aba você vai escolher as redes sociais que iram aparecer na sua barra,e a partir disso configura-las.

-Mural: Não sei exatamente a função disso rsrs,não interfere em nada no uso,deixando bem claro.

-Skin: Escolha a cor da sua barra

-Sorteio: Você tem a opção para criar sorteio pro seu blog.

-Social Analytics: As estatísticas do seu blog se encontram nesta aba.

-Ranking: Obviamente,as leitoras que leem seu blog e participam ao clicar em "Leu",estão nesta aba,todas elas,da ate pra manda mensagem.

-Campanha: Nada mais é do que campanhas promovidas pelo cat-us.

Agora sim vamos voltar até a aba,"Código da sua barra",vamos escolher qual blog vamos pegar o código (sim você pode dentro desse cadastro,colocar mais de um blog) copiar esse código que aparece dentro da janela azul.

Agora com esse código copiado vá ate o seu layout,e você vai adicionar uma "HTML/JavaScript" no local onde você deseja que a barra apareça,nessa gadget você vai colar o código da barrinha que você acabou de copiar,e salvar.





Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. ooi, sou do blog http://porquemoda.blogspot.com.br/, amei seu blog, e ja curti a pagina no face (:
    se quiser dar uma passada na minha agradeço (: https://www.facebook.com/Porquemoda?
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Tutorial, Foi mais fácil para eu entender em vídeo, o vídeo está muito legal, você explicou muito bem, parabéns...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa ! ainda bem que consegui explicar,ja sabe ne ? quando precisar é só pedir :)

      Excluir

© ACNK - 2012-2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Kovitch. Tecnologia do Blogger. imagem-logo