27 agosto 2013

#Decorando: Escolhendo as cores certas



Demorei pra lançar posts desse novo quadro do blog (ta boiando ? clica aqui),mas a cá estou rsrs,hoje vamos falar sobre como escolher as cores certas para cada ambiente da casa,de acordo com o que você quer evidenciar ou não.

A minha casa de MG esta na fase de acabamento,o pedreiro esta rebocando tudo e em breve eu e minha mãe vamos por em pratica nossas ideias para o acabamento final.Achei interessante falar sobre esse tema logo no primeiro post do quadro,e ajudar quem ainda esta na duvida,vamos la ?





Para encurtar paredes: Basca colocar tons mais escuros na parte de cima  (ta ai aquela velha ideia de que escuro emagrece,pois é ele encurta também alias tudo que for mais escuro,visualmente falando,diminui),e coloque tons claros na parte de baixo.

Para alongar paredes: Fazemos o contrario da situação acima,colocamos tons mais claros na parte de cima da parede e escurecemos a parte de baixo com tons mais escuros.

Alongando ambientes quadrados: Basta pintar com uma cor mais escura duas paredes, sendo elas uma de frente para a outra.

Rebaixando o teto: Neste caso vamos diminuir então basta pintar o teto com tons mais escuros do que os da parede.

Elevando o teto: Novamente,fazemos o contrario,aplicando no teto cores mais claras do que as usadas nas paredes.


Encurtando ambientes: Sendo ele um ambiente retangular, aplique uma cor mais escura nas paredes menores.

Sobre objetos também é importante ressaltar algumas coisas,se você quer colocar um objeto especifico em evidencia pinte a parede de fundo com uma cor que faça contraste com ele e se vocÊ quiser esconder esse objeto,ja sabe,pinte a cor da parede do fundo num tom parecido ao do objeto a ser escondido.

Bom é isso por hoje,espero que eu tenha ajudado,agora você ja sabe se você quer evidenciar,aumentar,basta clarear e se quiser esconder ou diminuir escureça o local,entendendo isso você faz tudo.

Beijos <3

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Estou precisando urgente ajeitar meu quarto, tenho tanta vontade de fazer isso, mais a coragem não deixa. rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu to louca pra decorar o meu,ainda n sei como mas to mt ansiosa <33

      Excluir
  2. Bem legal essas dicas!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita,e que bom que gostou :))
    Beijos <3

    ResponderExcluir

© ACNK - 2012-2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Kovitch. Tecnologia do Blogger. imagem-logo