03 janeiro 2014

Diferença: Parceria & Afiliação



Uma das metas que não mencionei nesse vídeo aqui,é que pretendo dar inicio em breve a um quadro para ajudar blogueiros,alem dos tutoriais que ja existem na pagina de "Extras" (se você não conhece,clica aqui),vou atender aos pedidos de algumas pessoas pra fazer um quadro no canal falando sobre como começar um blog do zero,tudo isso em breve,então ja podem me mandar perguntas,duvidas e sugestões para gravar ok ?!.

Aproveitando essa ideia,e o fato de agora eu colocar uma pagina voltada para parceria/e anunciantes,resolvi sanar essa duvida tão frequente,da diferença entre uma parceria e uma afiliação,que embora pareça ser bobeira,é uma coisa que vejo muito blogueiro de plantão confundindo achando que é a mesma coisa e deixando por isso mesmo,sim,triste.

Chega de confundir tudo isso e vamos ao que interessa,a tal da diferença entre esses dois termos,afinal é de grande utilidade pra quem trabalha nesse meio.


Parceria

Na Parceria, entre blogs/sites, ocorre uma troca de links/banners (o famoso link-me), onde você blogueiro vai trocar seu link-me com outro blog, fazendo assim a parceria em questão. Lembrando que não ha necessidade de ser um blog/blogueiro (a) conhecido seu, pode ser um blog desconhecido sim, havendo uma especie de negociação entre ambos, não tem problema. Caso seja um blog que você goste e não ha nenhuma "negociação", você pode colocar o link-me dele no seu blog sim,e nessa situação você pode até sinalizar como "Blogs que eu amo" ou algo do tipo,ao envés de parceria.

Outro tipo de parceria é o com empresas/lojas (físicas ou online), ela acontece através de trocas assim como na outra situação, o que difere é que agora a responsabilidade é um pouco maior onde dependendo da parceria pode até haver contrato, entre as partes (ja que se trata de empresas e lojas). A troca é negociada entre blogueiro e empresa, a empresa em questão fornece seu produto, ou dinheiro, ou os dois juntos, vai depender muito do blog, acessos (números ! sejamos práticos)  e oque sera "trocado" entre as partes, nisso o blogueiro divulga a empresa/loja, coloca banner, faz posts (os famosos "publi" ou "publieditorial" como geralmente são chamados).. etc. Cada caso é um caso, por isso tudo tem que ficar muito claro entre as partes, no momento da negociação.

Afiliação

Assim como na parceria, existem dois casos, a afiliação entre blogs, é digamos que uma parceria mais intima entre blogueiros, onde um sempre tem que estar acompanhando o que o outro faz, e eles combinam uma especia de troca, seja de banner, ou divulgação de posts, troca de posts, posts exclusivos de um para o outro... e por ai vai.

A afiliação entre empresas e lojas é uma coisa muito comum na blogsfera atual, princialmente em lojas, onde a mesma faz um cadastro do blogs e blogueiros e fornece um código, esse código o blogueiro vai divulgar e assim que alguém fizer uma compra na loja afiliada usando o tal código  o blogueiro acumula um histórico como se fosse pontos e ganha uma porcentagem dessa compra, dependendo até pode trocar por produtos. Fique de olho: nem todas as lojas possuem estrutura em seu site, para que o afiliado (a) tenha acesso a seu "histórico", então fique ligado nisso para não sair no prejuízo.

Ufa ! muita coisa né ? mas eu queria explicar tudim pra vocês não terem duvidas,porque eu tinha isso,e na internet esse tipo de definição nem sempre é tão detalhada,ou atualizada.



Beijos <3






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gostei bastante da postagem, pretendo fazer algumas deste estilo em meu blog, mas a questão é que, mesmo que eu já tenha uma boa noção de tudo isso, o post vai ser de bom uso!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei, com sempre ajudando a gente....bjs

    http://makeemannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© ACNK - 2012-2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Kovitch. Tecnologia do Blogger. imagem-logo