14 janeiro 2014

Ta na moda: Saia longa

Até que eu demorei pra fazer este post,na verdade nem ia fazer mas devido ao meu amor por saias longas (que cresceu muito após a cirurgia,até mesmo pela praticidade,e estampas que me chamaram atenção) resolvi montar um post sobre a queridinha.

A palavra chave desse look é: conforto,afinal depois da cirurgia tive que usar de roupinhas mais larguinhas pra não forçar os pontos na hora de vestir, então comprei camisas e saias longas (eu nunca tinha usado uma saia longa na vida,porque não aproveitar a ocasião para uma primeira vez ? E deu certo!),a composição do look com camisas de manga comprida de tecido bem fino (afinal é verão) e cintos largos (mesmo sendo contra as regras da moda, que eu não to nem ai),tem gerado comentários por onde eu vou.Um dia desses até fotografei e postei na page,as minhas leitoras amadas,aprovaram:


Camisa: Renner - Saia: Besni - Cinto: Freddy

Quer arrasar ? Da uma olhada nessas dicas:

No dia a dia: Para um look mais despojado, vale a formula: saia longa + peças clássicas (camisas básicas e rasteira).



Se a barriguitcha estiver ok,que tal compor um look com top cropped



Vai de camisa ? Opte por camisas com tecido leve,tipo seda ou viscose (loja de departamento tem varias do tipo),para look mais formais,abuse de materiais mais sofisticados,camisas de alfaiataria,e salto alto são ótimas opções.

Use e abuse de acessórios,colares,pulseiras,anéis,ajudam a criar um look clássico ou até mesmo "boho chic"

Para as gordinhas: Fique longe de saias com pregas,franzidos,volumes e estampadas.Invista em saias de corte reto.

Para as baixinhas (sim as baixinhas também podem),prefira saias com cintura alta,monocromáticas (não precisa ser tudo da mesma cor,só coloque cores parecidas,para da continuidade) e evite cintos para não "quebrar" o tronco.

Um jaqueta,blazzer,colete fica bom ? Sim ! Se você for baixinha, prefira peças que acabem no máximo na linha do quadril, nunca abaixo, assim você não achata a silhueta.



Nos pés,rasteirinhas ficam perfeitas,Anabelas (para ganhar uns centímetros) são excelentes, Havaianas customizadas também entram nessa lista #adoro.

Acho que é isso,logico que não precisa seguir ao pé da letra tudo,acho que é mais uma questão de bom senso e gosto,eu mesmo uso cinto largo sim rsrs e não abro mão rsrs.
Espero que aproveitem as dicas,e espero que consigam montar looks bacanas..


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Sempre fui apaixonada por saia longa, mas por ser baixinha achava que não combinava comigo até que um dia resolvi arriscar e descobri que dá a impressão da pessoa ser maior, a partir daí uso sempre.
    Seguindo aqui, beijos
    16 de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e você viu as dicas ai do post ? As baixinhas podem usar sim,a moda de hoje é democrática só não usa quem não quer.Beijos amada <3

      Excluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

© ACNK - 2012-2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Kovitch. Tecnologia do Blogger. imagem-logo