21 setembro 2013

Um pouco sobre o que é Cruelty Free


Vocês ja devem ter visto o termo Cruelty Free (livre de crueldade) ser mencionado em diversos blogs,vlogs e lojas por ai certo ? Se você realmente não sabe nada disso, hoje vou explicar o que é isso,dar alguns exemplos,e ainda explicar como identificar o Cruelty Free por ai,vamos la ?

Eu não sei vocês,mas eu não gostaria de ter minhas cachorrinhas sendo usadas como objetos de teste em empresas de cosméticos,só para a minha pessoa ficar mais bonita,eu realmente amo animais e não suportaria ver uma cena dessas.

São milhares de empresas de cosméticos e farmacêuticas espelhadas pelo mundo que submetem animais (ratos,gatos,cachorros,sapos...) em testes químicos e laboratoriais com seus respectivos produtos,antes destes produtos irem para nossa casa.

Essas empresa usam como desculpa,que esses testes são para bem humano,e fins científicos tirando o fato que esses testes não tem nada de humano,sabe porque ? Estes testes podem levar o animal,o cobaia, a morte,alem de graves doenças e ferimentos horrendos,(não vou colocar fotos,pois são muito fortes) mas basta pesquisar,existem inclusive videos de mostram a violência, desses testes,e pra que isso ? Do contrário do que se pensa,  esses testes não irão garantir segurança para seres humanos,por mais que o animal seja mamífero seu corpo ainda assim é muito diferente do nosso desde sua constituição até seus padrões químicos. 

Pra saber empresas que testam,e não testam aqui no Brasil,temos um site chamado PEA,ele é responsável por analisar nossas empresas e catalogar as que testam e não testam,da mesma forma isso acontece no exterior,porem quem administra essa lista de empresas é o PETA.

Separei alguns exemplos pra vocês terem noção de empresas nacionais e internacionais,e é normal se chocar eu me choquei com algumas,infelizmente.

Algumas empresas que testem em animais: Unilever,Pantene, Veet, Carefree, Palmolive, Always, Axe, Dove,Confort, Close Up, Maybelline (Marca Loreal),Clinique*.

Algumas empresas que NÃO testem em animais:Natura, O Boticário (Quem disse Berenice, Eudora), Nyx, Elf, Avora, MAC, Revlon, Anaconda, Payot.

*Infelizmente a Clinique voltou a fazer testes :(
** Para fabricação de pincéis de cerdas naturais muitas empresas sacrificam o animal. 

Como identificar se um produto foi ou não testado ?

Algumas empresas ja utilizam o simbolo Cruelty Free que é um coelhinho com as orelhas em formato de coração e em baixo em escrito "Cruelty Free":

Resenha deste produto AQUI

Onde comprar COSMÉTICOS Cruelty Free ? Na nossa parceira a BBJ STORE,e ainda ganhe desconto usando o cupom de desconto do blog: ACERVONK

Bom pessoal vai de pessoa pra pessoa,as vezes a gente acaba usando desses produtos até mesmo sem saber,mas é legal tentar se policiar e tomar cuidado ao fazer suas compras você pode contribuir pra que esses testes sejam cada vez mais realizados.

Se você quer saber mais sobre isso leia esse POST achei super interessante e explica bem sobre os testes realizados.








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Natália
    Adorei a explicação. Também acho um absurdo usarem animais para estes testes. É muito bom ter a lista das empresas que usam este tipo de atividade para ficarmos longe.
    Gostei do blog, passarei a seguir para acompanhar sempre.
    Bjos

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida,muito obrigada pela visita e pelo comentário,realmente temos que evitar ficar perto de empresas que maltratam nossos bebês.

      Ja visitei seu blog tbm,estou seguindo e curtindo viu <3
      Beijos

      Excluir

© ACNK - 2012-2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Kovitch. Tecnologia do Blogger. imagem-logo