20 dezembro 2013

Como colocar dominio no blog





Ja passou pela sua cabeça colocar um domínio próprio no blog ? Tenho quase certeza que sim,porem,antes de TUDO é preciso avaliar alguns quesitos pra saber se realmente vale apena,e depois da decisão,saber o que é preciso para adquirir um domínio.Mas calma ! eu te ajudo,vem ... Continue lendo




Começamos pela parte em que você tem que ter em mente algumas coisas,reflita consigo perguntas desse tipo:

Seu blog ja tem um tempo razoável de "vida" ? Saber disso é importante,pra avaliar se o tempo gasto com ele tem trazido retorno, se isso acontece,e ja faz um tempo você pode investir sim em um domínio. Digo isso por experiencia própria,ja desisti de vários dos meus blogs, e só em 2012 quis realmente investir definitivamente na coisa.

Você realmente deseja seguir em frente com seu blog ? Pense alem...na possibilidade dele chegar a ser um negocio/trabalho futuramente e deixar de ser um hobbie,porque não ? 

OK Naa,vou colocar um domínio,mas como eu faço ?

Empresas Internacionais: Ja vi muitos comprando domínio do próprio blogspot,e em sites internacionais,a vantagem ? Preço baixo.A desvantagem ? Nem sempre o atendimento é por telefone,e/ou em português o pagamento geralmente só feito com cartões de credito internacionais.

Pensem bem ao tomarem uma decisão dessa, por mais boba que pareça ser,ja vi muita gente quebrando a cabeça com empresas (principalmente internacionais) por conta de atendimento,prazos e etc...

Espero que eu tenha ajudado todas essas informações,tentei fazer o mais resumido possível,mas, logico se tiver duvida, não só sobre esse assunto mas que sejam referentes a blogs,pode perguntar sem problemas,assim como fez uma leitora que me pediu esse post sobre domínios e aqui esta.

Beijos;*


Comente com o Facebook:

Um comentário:

© ACNK - 2012-2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Kovitch. Tecnologia do Blogger. imagem-logo